Perfil

Alexandre Camilo

Um bom líder é sempre um grande contador de histórias

As histórias vem como uma chave que abre as portas dos sentidos, da imaginação e do novo…
Ouvir histórias torna-se uma experiência ancestral e, ao mesmo tempo, moderna…
As palavras motivam e convidam o ouvinte a uma experiência única, além de serem essenciais na formação de crianças, jovens e adultos.
Assinatura
Sobre o Camilo

“Utilizo o método lúdico, que torna a absorção do conteúdo mais direta.”

Alexandre Camilo é um profissional que está sempre em busca de inovação em seu trabalho. Alia sua experiência como escritor, ator, diretor teatral e contador de histórias aos estudos na área de comunicação, programação neurolinguística e storytelling para criar workshops, palestras e trabalhos customizados seja no contexto educacional ou corporativo.

Camilo possui larga experiência em treinamentos para desenvolver soft skills, ou seja, comunicação assertiva, liderança, integração de equipes, criatividade e resiliência. Trabalha por todo o Brasil em parceria com grandes empresas, nas modalidades presencial ou online. Em seus treinamentos desenvolve nos colaboradores habilidades de forma dinâmica, estimulando a interação e a reflexão por meio de exercícios práticos e histórias. O estudo de cada caso agregado a esse método lúdico resulta em uma abordagem diferenciada que gera resultados impressionantes, uma vez que os participantes absorvem o conteúdo de forma direta e passam a aplicar os conhecimentos adquiridos no dia-a-dia.

Prêmios

Prêmios e certificações recebidas ao longo da carreira de Alexandre Camilo

Cidadão Emérito de Santos

Alexandre Camilo, como idealizador da Ação do Coração, recebeu o título de Cidadão Emérito de Santos.

Troféu Baobá 2019

Premiação que reconhece personalidades que fortalecem as artes literárias e narrativas.

Medalha Afonso Schmidt

Medalha Afonso Schmidt, um reconhecimento da Câmara Municipal de Cubatão a personalidades artísticas.

Prêmio Cidadão Voluntário 2018

Um reconhecimento da Câmara Municipal de São Vicente ao Alexandre Camilo pelo fomento de ações voluntárias na cidade de São Vicente.