Curso de Storytelling Online
A Jornada do Narrador
- 02, 09, 16, 23 e 29 de junho, das 19h às 21h30
DE R$ 1100,00
POR R$ 960,00

Por que contar histórias?
As histórias acompanham o homem desde os seus primórdios e carregam em si valores, sentimentos, tradições culturais e conhecimentos. Uma boa história é capaz de dar significado e propósito para fatos, de ajudar na promoção de engajamento de pessoas, de gerar a autoidentificação, favorecendo a compreensão de situações delicadas e auxiliando na resolução de conflitos, além de possuir uma alta capacidade de inspirar ideias e ações em prol de uma causa. A medida que a vida moderna se torna complexa, repleta de informações e compromissos, mais e mais temos necessidade de reaprender a contar as nossas histórias.
Para quem é esse curso?
Esse curso foi criado para ajudar pessoas e profissionais que tem interesse em desenvolver e melhorar suas habilidades de comunicação e a todos aqueles que desejam aprender a criar histórias e cativar diferentes públicos utilizando estratégias e ferramentas práticas de Storytelling.
O que você vai aprender
✓ Porque o storytelling é uma ferramenta poderosa de comunicação.
✓ Como a estruturar histórias que gerem interesse e encantamento no público
✓ Como influenciar comportamento e agregar valor à comunicação utilizando histórias
✓ Como construir histórias associadas à contextos e objetivo específicos
✓ O mundo encantado dos contos, metáforas e fábulas no processo de comunicação
✓ A importância de cada etapa na construção da história: o início, o fim e o meio
✓ Quais são os ingredientes-chave que não podem faltar em uma boa história
✓ Tipos de discurso e narrativas mais importantes em uma história
✓ A importância de contar uma história utilizando os cinco sentidos
✓ Tipos de conflitos e sua importância para prender a atenção em uma história
✓ Como escolher e utilizar objetos do cotidiano dentro de suas histórias
✓ Como criar histórias e narrativas que ajudam a transmitir e a vender ideias
✓ Como utilizar elementos de storytelling para se diferenciar em uma apresentação
✓ Como utilizar histórias e experiências de vida para vencer barreiras e se destacar
✓ Como se conectar com pessoas que não conhecem você, através das histórias
Se você quer aprender a criar e contar histórias para que as pessoas apoiem suas ideias e apoiem seus projetos pessoais e profissionais, aproveite essa oportunidade!
Conheça o programa completo do treinamento
O curso tem 16 horas de duração, é dividido em 10 etapas, distribuídas entre exposições teóricas, dinâmicas e exercícios práticos, individuais e em grupo.
O número de participantes por turma é reduzido para que o especialista acompanhe o desenvolvimento de cada aluno individualmente e a fixação do aprendizado seja melhor.
Após completar todas as etapas do curso o aluno receberá seu certificado de conclusão da Creative Storytelling School.
A Jornada do Narrador
1
A Construção da História
2
Tipos de Narrador
3
Processo Criativo - 2ª Parte
4
Valores Através do Conto de Sabedoria
5
Metáforas
6
Dramatizando uma História
7
Utilização de Materiais e Recursos de Apoio
8
Sua Herança, Suas Histórias
APROVEITE GARANTA SUA VAGA ENQUANTO É TEMPO
O que os alunos falam sobre o curso




Alexandre Camilo
Fundador da Criador do Método RICH® de Comunicação.
É fundador da Creative Storytelling School, Master Trainer na Sociedade Brasileira de PNL e colaborador da Faculdade Academus e outras entidades de educação brasileiras. Como educador e professor de storytelling já realizou centenas de cursos e conferências por todo o Brasil.
Fundador da ONG Eduardo Furkini, além do trabalho social que desenvolve com o projeto “Ação do Coração”, que todos os anos mobiliza milhares de pessoas em prol da paz e solidariedade, fornecendo alimentos e roupas para comunidades carentes, Alexandre Camilo idealizou e coordena o Grupo “Semeando Histórias” formado por voluntários que levam a contação de histórias a creches e hospitais.
Recebanovidades
Preencha o formulário para receber informações e atualizações sobre as próximas turmas do curso e novidades sobre Storytelling, Criatividade e Comunicação.